Instituto Fayga Ostrower

Copyright

Herdeiros Fayga Ostrower

Em dezembro, Fayga foi homenageada pelo Instituto Pólis, em São Paulo, com a presença de Noni Ostrower. Na ocasião foi lançada a Revista nº 41, dedicada à Fayga. A revista traz ilustrações de obras da artista e dois artigos apresentados por ela no Encontro Mundial de Artistas, realizado em Itapecerica da Serra, em maio de 2001. Também foi exibido um vídeo sobre o Encontro, com algumas das últimas imagens de Fayga.

Em 17 de outubro houve uma homenagem a Fayga, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na abertura da V Jornada de Talentos, promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Altas Habilidades (NEPAH). Na ocasião, realizou-se uma exposição de livros de Fayga, a mostra de um vídeo gravado pela UERJ e a entrega de uma placa comemorativa. Estiveram presentes Noni Ostrower e Denise Coronha Lima, presidente do Instituto Fayga Ostrower.

Em 14 de junho, o Instituto Goethe do Rio de Janeiro prestou homenagem a Fayga Ostrower, que pertencia ao Conselho Curador.

Em 21 de março, o Espaço Cultural do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/RJ) - inaugurou sua Galeria de Arte dando-lhe o nome de Fayga Ostrower, com uma exposição de obras da artista.