Instituto Fayga Ostrower

Copyright

Herdeiros Fayga Ostrower

A exposição Fayga e o Circuito das Artes Visuais da Região Sul Fluminense foi realizada na galeria da Fundação CSN em Volta Redonda no período de 17 de fevereiro a 19 de março de 2011, dentro das comemorações dos 90 anos de nascimento da artista. A inauguração contou com a apresentação musical do trompetista Neivison Machado, da Orquestra Sinfônica Jovem Fundação CSN.

Palestra no Museu Nacional de Belas Artes em homenagem aos 90 anos de nascimento de Fayga. Mônica Xexeo, diretora do Museu, convidou Maria Luisa Távora, Noni Ostrower e Marina Menezes para a mesa. Após a apresentação das três palestrantes seguiu-se um bate-papo com o público.

Marina Menezes, Noni Ostrower, Monica Xexéo, diretora do MNBA, e Maria Luisa Tavora

O Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, homenageia Fayga com a exposição Fayga Ostrower Ilustradora, que reúne 100 obras da artista. São gravuras, desenhos, colagens e projetos gráficos produzidos nos anos de 40 a 70, publicados em jornais, revistas e livros. A mostra e o catálogo tiveram a curadoria de Eucanaã Ferraz, com projeto gráfico de Sula Danowski.

A exposição Fayga e o Circuito das Artes Visuais da Região Sul Fluminense seguiu em itinerância para a galeria do Museu de Arte Moderna de Resende, no período de 25 de março a 29 de abril de 2011.

A exposição Fayga e o Circuito das Artes Visuais da Região Sul Fluminense foi realizada na galeria do Centro Cultural Fazenda da Posse, em Barra Mansa, no período de 6 de maio a 5 de junho de 2011. Com a mostra em Barra Mansa encerra-se o circuito que começou em Visconde de Mauá e seguiu para Volta Redonda e Resende, dentro das comemorações dos 90 anos de nascimento da artista.

A exposição Revendo Fayga foi realizada simultaneamente em três instituições da cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro: Casa de Cultura Adolpho Bloch, Centro Cultural FESO Pro Arte e Galeria Sesc Teresópolis.