Instituto Fayga Ostrower

Copyright

Herdeiros Fayga Ostrower

Em 25 de abril de 2003 foi lançado o livro A Grandeza Humana - Cinco Séculos, Cinco Gênios da Arte, no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB/RJ, primeira publicação do Instituto Fayga Ostrower, em conjunto com a Editora Campus.

Este livro, sobre Leonardo da Vinci, Rembrandt, Goya, Cézanne e Picasso, é o que Fayga estava escrevendo quando morreu. Ele foi finalizado a partir da transcrição das fitas de vídeo gravadas pelo CCBB e tem texto de Eucanaã Ferraz, seleção das ilustrações feita por Sandra Caleffi e coordenação de Noni Ostrower.

lancamentolivro.jpgEucanaã autografa o livro
para Leticia, neta de Fayga.

O lançamento constou de uma palestra sobre A arte e a ciência como meios de conhecimento, com Luiz Alberto Oliveira (físico e pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas) e Lilia Sampaio (artista plástica) além da apresentação de um depoimento gravado em vídeo por Leandro Konder (professor de Filosofia da Educação, PUC - RJ) sobre o mesmo tema. A palestra, mediada por Denise Coronha Lima, presidente da diretoria executiva do Instituto Fayga Ostrower, foi realizada no mesmo auditório em que Fayga ministrou o seminário que deu origem ao livro.