Recebemos a visita da gravadora Ísis Braga que, durante duas tardes, analisou várias gravuras em metal para confirmar as técnicas utilizadas por Fayga. Além das informações preciosas, um papo delicioso. Foi um belo presente para nós!
Pesquisar conteúdo do acervo do Instituto, você pode selecionar mais de uma opção para filtrar a página de resultado:
Notícias
2015
O lançamento ocorreu no dia 14 de setembro, celebrando os 95 anos de nascimento da artista. O livro “Fayga Ostrower”, com a curadoria de Anna Bella Geiger, é uma seleção de obras da artista no período de 1940 a 2001 e contém 48 reproduções que podem ser destacadas da publicação, sem danificá-la.
O Cônsul Geral da Alemanha Sr. Harald Klein recebeu o novo livro de Fayga, um presente de Noni Ostrower e Thea Shünemann de Oliveira no Baukurs Cultural, durante a inauguração da exposição ‘Vistas Revistas, o Rio que eu vejo’.
Na edição de setembro da Revista de História da Biblioteca Nacional um artigo de Maria Luisa Távora sobre o políptico do Itamaraty, obra criada por Fayga em 1968, depois de 9 meses e meio de trabalho.
Em uma de suas aulas no Parque Lage, Anna Bella Geiger coordenou a reimpressão de duas gravuras de Fayga realizada pelo impressor Roberto Tavares, no dia 27 de maio.
Uma gravura em metal de Fayga, de 1958, está em exposição no Museu de Arte do Rio - MAR, na exposição ‘Rossini Perez, entre o Morro da Saúde e a África’ – até 25/10/2015.